Home Sogester S.A.PT Sogester S. A.Mensagem do Director Geral
background12.jpg

Mensagem do Director Geral

Richard-MitchellBem-vindo ao lançamento do novo Website da SOGESTER, o qual, esperamos que ache agradável e informativo.Temos a intenção de fornecer informações actualizadas sobre os nossos Serviços, Desenvolvimentos, Operações, Trabalhadores e Projectos, como também mantê-lo informado de todas as notícias relacionadas a SOGESTER. Nós agradecemos o seu feedback, considerando sempre que os nossos clientes tanto internos como externos, mostram interesse no que somos e o que fazemos, sendo assim procuramos sempre fazer o nosso melhor.

O ano de 2014 foi para nós, um ano exigente e com bastante movimento. Tivemos um começo em grande, com a abertura dos novos escritórios, gate, oficina e armazém, dando maior qualidade as nossas condições de trabalho. Entretanto, ao longo do ano assistimos a inauguração da SOGESTER Namibe, onde assumimos a concessão do terminal do Porto do Namibe, sendo agora o nosso segundo terminal de contentores em Angola. Após a concessão, foi necessário um trabalho árduo para a integração dos trabalhadores durante a transição do Porto para a SOGESTER, onde tornou-se oficialmente operacional desde 12 de Maio de 2014, e desde então, temos trabalhado arduamente para as melhorias em especial nas áreas das operações e segurança.

Iniciou-se a construção de um porto seco em Viana que vai começar as operações em meados de 2015. Existem outros projectos interessantes em carteira, e vamos fornecer actualizações regulares através deste website.

A segurança continua a ser a nossa grande prioridade e a nossa “licença para operar”, e temos feito grandes progressos no sentido de tornar as nossas instalações seguras. Acabamos por completar 1362 dias sem um LTI (Lost Time Incident – Incidentes com Perda de Tempo).

A nossa actividade operacional, teve um ligeiro declínio nos volumes, no início deste ano, mas temos tomado as medidas necessárias, em termos do processo operacional, equipamentos e sistemas para voltar ao ponto inicial, e estou satisfeito ao ver que estamos novamente a fazer um serviço superior para os nossos clientes. Estamos a trabalhar consigo para prestar o melhor serviço ao nível da sua expectativa e também, a trabalhar para desenvolver a cadeia do pacote logístico levando os nossos serviços porta-a-porta.

Temos uma equipe dedicada, que conhece o seu propósito e as necessidades de colocar o cliente em primeiro lugar, esperamos que isso continue, e estamos engajados a investir em todos os aspectos da formação. Apesar de já termos enfrentado outros anos difíceis, estamos ansiosos pelo próximo ano, pois, achamos que será um ano interessante para atender as necessidades crescentes da economia angolana e ainda, a crescente demanda sobre os nossos terminais. Temos, mais projectos prestes a iniciar, os quais, temos certeza que serão ainda mais interessantes para contribuir, ainda mais, para a infra-estrutura do nosso país.

Em resumo, tivemos realmente um ano de 2014 produtivo e com muitas realizações notáveis, mas 2015 também vai trazer mais oportunidades, e estou certo que vai manter os nossos funcionários motivados e os clientes interessados nos serviços da SOGESTER.

Desejo a todos boas festas e um Feliz e próspero 2015.

Richard Mitchell.