Home Sogester S.A.PT Sogester S. A.Responsabilidade Social
crs

Responsabilidade Social

O desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade social proporciona que Organizações ou Empresas contribuam para a melhoria dos serviços comunitários bem como o desenvolvimento das referidas comunidades.

O entendimento de que é o interesse próprio que contribui para o desenvolvimento do homem e para a manutenção de uma sociedade estável, sustenta a denominada economia de mercado.

Porém, torna-se um desafio entender o homem – a alma humana, os fenómenos sociais e suas diversas consequências históricas. No entanto, o mercado, inicialmente concebido como grande fonte de melhoria da condição humana, provou não ser o que se idealizou. O grande objectivo de muitas organizações passou a se concentrar demasiadamente no lucro. A condição humana e social passou a ser colocada em segundo plano. O Estado passa a ser a grande fonte provedora do bem-estar social em Angola.

A organização esta inserida num ambiente de incertezas e de muitas pressões das partes interessadas que exigem cada vez mais um desempenho global que promova a eficiência, eficácia, efectividade e economia, que tenham as suas operações “limpas” e acções transparentes e socialmente responsáveis.

Neste contexto a Sogester assume pela primeira vez a sua Responsabilidade Social em 2012, por meio de contributos para a reabilitação e melhoria de condições de aprendizagem nalgumas escolas na área do Panguila promovendo a qualidade de ensino.

A SOGESTER também abraçou oficialmente o projecto “Pequena Semente” um orfanato localizado em Cacuaco que tem neste momento 80 crianças desamparadas. Perante este projecto, a SOGESTER pretende abraçar outros compromissos para com a sociedade Angolana.