No âmbito das comemorações do septuagésimo aniversário da empresa portuária do Namibe, foram realizadas várias actividades de caris Social, Desportivo, Institucional e Empresarial.
O ponto mais alto foi a realização do 1.º Fórum Sobre a Cadeia de Valores do Porto do Namibe. Coube ao Secretário de Estado dos Transportes para o Sector Marítimo e Aeroportuário, Rui Carreira, presidir a sessão de abertura do evento.

OBJECTIVOS GERAIS;
▪ Identificação as valências económicas da região, com o objectivo de potenciar a carteira de negócios do porto.
▪ Promoção de um diálogo aberto com os potencias intervenientes e influenciadores da cadeia, perspectivando a captação de investidores, estabelecimento de parcerias e acordos comercias.
TEMAS DO FÓRUM;
1. Apresentação das valências económicas das províncias do Hinterland do Porto do Namibe
2. Cadeia de valor do Porto do Namibe e seus desafios
3. Financiamento da Actividade
4. Projecto âncora das províncias do Hinterland
A SOGESTER esteve representada ao seu mais alto nível pelo Director-Geral Adjunto, Anatólio Barreia, o Director do Terminal do Namibe, Antonino Costa, o Director do Gabinete Jurídico, Dr. Martins Toto e o Chefe do Departamento Comercial do Terminal, Paulo Jorge Henriques.

A Sogester, convidada a participar no 2.º painel sobre a Cadeia de Valores do Porto do Namibe e Seus Desafios, fez uma abordagem sobre as medidas e os investimentos feitos no porto, que vieram trazer mais capacidade de operacionalização da carga e redução do tempo de estadia dos navios no cais. Destacou os investimentos técnicos para atender a demanda dos volumes de exportação, quer em contentores e em carga a granel. Uma das recomendações saídas do comunicado final, é a realização periódica e anual do fórum sobre várias temáticas do corredor logístico do Namibe.